Walter Stuber

Biografia
Antes de fundar seu próprio escritório, trabalhou por quatorze anos no renomado escritório Pinheiro Neto, onde foi sócio, sendo que, no início de sua carreira, estagiou na área de Operações Financeiras Internacionais no escritório de advocacia inglês Linklaters, em Londres.
Brasileiro, Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1972, advogado com mais de 40 anos de experiência. Administrador de Empresas pela Universidade Mackenzie (1974). Especialista em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975) e em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1976).
Entre 1992 e 2002, ministrou aulas nos cursos de mestrado e doutorado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a convite do Professor Celso Ribeiro Bastos, na matéria Direito das Relações Econômicas Internacionais – DREI I e II.
Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Seção de São Paulo, na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e no Conselho Regional de Administração (CRA) – São Paulo.
Atividades Profissionais
Ocupou várias posições de liderança na Section of International Law (SIL) da American Bar Association (ABA), com sede em Chicago, EUA, tendo sido Presidente (Co-Chair), do International Financial Products and Services Committee e do International Securities and Capital Markets Committee, Country Representatives’ Delegate do Membership Committee e Deputy to the Programs Office.
Como reconhecimento do seu trabalho, recebeu da American Bar Association em 2017 o prêmio Outstanding Volunteer Award.
Autor de centenas de artigos publicados em prestigiados jornais e revistas jurídicas e boletins eletrônicos nacionais e internacionais e também palestrante em seminários, conferências e congressos, tanto no Brasil quanto no exterior, sobre temas relacionados às suas áreas de atuação.
Pioneiro no financiamento de projetos (project finance) no Brasil, tendo publicado o livro “Financiamento de Projetos no Brasil e a Lei de Concessões” pela Editora Max Limonad em 1996.
Como resultado de sua experiência profissional, possui a habilidade de entender os problemas do cliente dentro do contexto de sua respectiva cultura. Tem conhecimento, objetividade, visão estratégica global, raciocínio rápido, agilidade nas respostas, capacidade de análise econômica e contextual da situação.
Idiomas
Português, Inglês e Espanhol.
